Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Presidente do TRT visita sede da OAB-SP e do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo

    Com informações das assessorias de Comunicação da OAB- São Paulo e do TJSP

    O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, desembargador Flavio Allegretti de Campos Cooper, foi recebido nesta segunda-feira (7/1) pelo presidente da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP), Marcos da Costa. O magistrado estava acompanhado do desembargador Helcio Dantas Lobo Júnior.

    A reunião tratou de vários temas, como a implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT), que ainda abrange 10% das unidades judiciárias do TRT-15. Segundo Cooper, o trabalho tem sido gradual e cauteloso e busca a parceria da OAB SP, uma vez que "juízes e advogados estão juntos no processo". Costa elogiou a forma cautelosa com que o TRT-15 tem implementado o processo digital e disse que o presidente do Tribunal Trabalhista poderia contar com a Ordem para ajudar no que for possível porque entende que a informática trará grande avanço à Justiça.

    A segunda preocupação do presidente do TRT-15 é frente ao novo concurso público para provimento de vagas para o cargo de juiz de trabalho. Para Cooper, a forma do concurso adotada hoje é ineficiente, porque demora muito – cerca de um ano - e não consegue aprovar o número de candidatos necessários. Costa assegurou que designará com urgência o representante da OAB no próximo concurso.

    Bom relacionamento

    O presidente da OAB SP disse a Cooper que também fará ao Tribunal uma visita protocolar, em Campinas. Afirmou ainda que tem sido muito bom o relacionamento da OAB SP com a Justiça Trabalhista ao longo das últimas gestões do TRT-15, a começar pela do saudoso Luiz Carlos Araújo.

    Marcos da Costa também ressaltou que a OAB SP mantém uma Comissão de Assuntos do Judiciário com o TJ-SP, que numa conversa informar entre magistrados e advogados buscam soluções conjuntas com resultados positivos. E propôs a Cooper a criação desse espaço institucional no TRT-15 para manter esse dialogo permanente.

    Cooper citou também que o TRT-15 tem 3.700 precatórios, sendo que um só precatório pode chegar a ter mil credores, e é preciso dizer ao prefeito que há uma dívida trabalhista pendente, e que a OAB SP poderia fazer um trabalho, a exemplo do que fez na Capital, na busca de meios para agilizar o pagamento desses precatórios.

    Participaram da audiência: a vice-presidente da OAB SP, Ivette Senise Ferreira; o secretário-geral Caio Augusto Silva dos Santos ; o secretário-geral adjunto, Antonio Ruiz Filho; a diretora-adjunta, Tallulah Kobayashi de Andrade Carvalho; e os conselheiros seccionais da área trabalhista: Benedito Marques Ballouk Filho ;Cláudio Peron, Gilda Figueiredo Ferraz de Andrade; Oscar Alves de Azevedo e Otavio Ponto e Silva,

    Presidente do TRT 15ª Região visita TJSP

    O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ivan Sartori, recebeu também nesta segunda-feira (7), no gabinete da Presidência, a visita do presidente do Tribunal Regional do trabalho da 15ª Região, desembargador Flavio Allegretti de Campos Cooper, acompanhado do desembargador Helcio Dantas Lobo Júnior, de Felipe Rezende Cooper e de Petronio Alves da Cruz. Do encontro participou também Guilherme Levy Garisio Sartori.

    • Publicações8277
    • Seguidores632020
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações37
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-do-trt-visita-sede-da-oab-sp-e-do-tribunal-de-justica-do-estado-de-sao-paulo/100279890

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)