Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRT-15 inaugura novo prédio da Vara do Trabalho de Atibaia nesta segunda-feira (25/11)

    Por Matheus Zampa

    O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região inaugura na próxima segunda-feira (25), às 11 horas, o novo prédio da Vara do Trabalho (VT) de Atibaia, localizado na rua João Pires, número 1.200, centro da cidade. A solenidade contará com a presença do presidente do TRT, desembargador Flavio Allegretti de Campos Cooper e será prestigiada também por autoridades da região como o prefeito de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza, o presidente da Câmara Municipal, Emil Ono, o presidente da Subseção local da OAB, José Aparecido Machado e a juíza titular da VT, Regina Dirce Gago de Faria Monegatto, entre outras personalidades e representantes da imprensa.

    Localizado na área central da cidade, a cerca de cinco quadras do atual prédio, as novas instalações da VT ocupam 1.219,85 metros quadrados de área construída, mais que o dobro do atual prédio (485,60 metros). São dois pavimentos, além do subsolo usado para estacionamento. Aproveitando recursos sustentáveis, a nova construção possui boa iluminação e ventilação naturais, além de ambientes bem dimensionados, e mobiliário novo. Os dois pavimentos do novo prédio possuem sanitários para pessoas com deficiência e elevador, oferecendo conforto para todos os servidores e jurisdicionados, além de fácil acesso a todos os setores da VT.

    Por conta da mudança de endereço as atividades da VT foram suspensas no dia 11 deste mês e serão normalizadas no dia da solenidade de inauguração (segunda, 25).

    A VT de Atibaia em números

    A Justiça do Trabalho em Atibaia é datada de 9 de setembro de 2005. A VT atende também os municípios de Piracaia, Bom Jesus dos Perdões e Nazaré Paulista. Segundo estimativa do IBGE para 2013, as quatro cidades somam uma população de mais de 200 mil pessoas. Em 2012, a Vara recebeu 2.398 processos, tendo solucionados 1.868, segundo dados da Coordenadoria de Estatística e Pesquisa do TRT da 15ª Região.

    Cidade foi fundada em 1665

    Fundada em 24 de junho de 1665 por Jerônimo de Camargo, a cidade de Atibaia, situada a 65 km de São Paulo, é, internacionalmente, conhecida pela produção de morangos e flores, os quais são exportados para diversos países do mundo, como a Argentina e os Estados Unidos. Além da agricultura, indústria, comércio e serviços, o turismo destaca-se como uma das principais atividades econômicas do município, dentre as atrações procuradas por aqueles que visitam a cidade surgem a Represa da Usina, local preferido de pescadores e atletas; Retiro das Fontes; o Parque das Águas; Museu Municipal e a conhecida, Pedra Grande, montanha de 1400 metros com um mirante, onde é possível avistar sete cidades da região.

    No clima temperado do município, considerado pela Unesco, o segundo melhor clima do mundo, perdendo somente para a Suíça neste quesito, vivem 134.567 pessoas, de acordo com estimativa do IBGE Cidades para 2013. Os tupinólogos procuram definir o verdadeiro significado da palavra Atibaia e suas variáveis, tais como Tybaia, Thibaya, Atubaia etc. Alguns afirmam que a origem deste nome tem diversos significados, tais como rio da feitoria, rio alagado, morro dependurado, água saudável, trançada, revolta ou confusa. (dados retirados do site da prefeitura de Atibaia).

    • Publicações8277
    • Seguidores632020
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações954
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trt-15-inaugura-novo-predio-da-vara-do-trabalho-de-atibaia-nesta-segunda-feira-2511/112120473

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)