Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    COMUNIDADE DE TANABI E REGIÃO É BENEFICIADA COM NOVAS INSTALAÇÕES DE VT

    O TRT da 15ª Região inaugurou na manhã de ontem (3/6) as novas instalações da Vara do Trabalho de Tanabi. A cerimônia contou com a presença de diversas personalidades, entre elas o presidente do Tribunal, desembargador federal do trabalho Luiz Carlos de Araújo; a titular da VT, juíza Scynthia Maria Sisti Tristão, e o representante regional da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Amatra XV) em São José do Rio Preto, juiz Alessandro Tristão, representando a presidente da entidade, juíza Ana Paula Pelegrina Lockmann. Também compareceram o prefeito de Tanabi, José Francisco de Mattos Neto, o presidente da Câmara Municipal, Samuel Garcia Salomão, o advogado Luís Fernando Togni Barros, representante em Tanabi da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São José do Rio Preto, e o magistrado auxiliar da Presidência do Tribunal Wilson Pocidonio da Silva. Também estiveram presentes personalidades locais e juízes do trabalho titulares e substitutos, além de outras autoridades do mundo jurídico.

    Os discursos enfatizaram a qualidade do espaço que passa a ser oferecido aos jurisdicionados e aos profissionais que vivem o diaadia da Justiça do Trabalho. O advogado Luís Fernando, por exemplo, destacou o conforto em que todos poderão trabalhar ou serem atendidos. Ele elogiou os esforços da juíza titular e do Tribunal que redundaram na melhoria. “Essa é uma das VTs mais bonitas da região", complementou. Já a juíza Scynthia relembrou o trabalho árduo envolvendo os vários setores da sociedade e o TRT, que resultou no benefício não só para Tanabi, mas para todos os municípios jurisdicionados pela Vara Trabalhista. Ela destacou o aumento de aproximadamente 40% no volume de processos recebidos pela VT entre 2004 e 2008. Só neste ano já deram entrada cerca de 670 processos, e as projeções, segundo a magistrada, apontam para algo em torno de 1.400 novas ações em 2008. Ela agradeceu nominalmente a todos os servidores da unidade trabalhista.

    Homenagem

    Após ressaltar a dignidade com que a população será atendida no local, o prefeito José Francisco de Mattos Neto homenageou o juiz Luiz Carlos com um decreto municipal conferindo ao presidente o título de “Hóspede Ilustre do Município de Tanabi”. Após agradecer a homenagem, o magistrado destacou seu orgulho em “bancar este verdadeiro investimento social”. Ele enfatizou os esforços da comunidade local, da juíza titular e da direção do Tribunal para que se chegasse ao resultado esperado por todos. Manisfestou ainda confiança em que no novo espaço o jurisdicionado será mais bem atendido. “Confio na juíza e nos servidores deste local”. O magistrado conclui externando o compromisso de se empenhar para levar a Justiça do Trabalho cada vez mais próxima dos trabalhadores. O evento foi finalizado com um coquetel oferecido pelo Banco do Brasil.

    • Publicações8277
    • Seguidores632023
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações38
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comunidade-de-tanabi-e-regiao-e-beneficiada-com-novas-instalacoes-de-vt/173640

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)