Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    PRESIDENTE DO TRT RECEBE REPRESENTANTES DA MUNICIPALIDADE DE CATANDUVA

    O presidente do TRT da 15ª Região, juiz Luiz Carlos de Araújo, recebeu em seu gabinete, na sexta-feira, 9/11, autoridades e representantes da Municipalidade de Catanduva. Compunham a comitiva o deputado federal Mendes Thame, a juíza titular da 2ª Vara do Trabalho (VT) e diretora do Fórum Trabalhista de Catanduva, Margarete Aparecida Gulmaneli, o Titular da 1ª VT, juiz Wagner Ramos de Quadros, o presidente e o vice-presidente da Subsecção de Catanduva da OAB, respectivamente, Mairton Candido e Sebastião Felipe de Lucena, o Secretário Municipal de Finanças José Francisco Limone, os vereadores Marcos Ferreira e Luís Pereira, os advogados Alessandra Venturi e Flávio Bevilaqua, os representantes sindicais Luís Freitas e Airton Gonçalves (Sindicatos dos Bancários e dos Metalúrgicos), o representante da Associação Comercial de Catanduva, Kelver Olivieiro, o gerente comercial e a coordenadora de comunicação social da Associação de Produtores de Açúcar, Álcool e Energia (Biocana), Caio Márcio Alves de Souza e Leila Alencar Monteiro de Souza.

    Os visitantes vieram pleitear a criação de uma terceira unidade trabalhista em Catanduva, em virtude do expressivo crescimento da região. No primeiro semestre deste ano, as VTs de Catanduva receberam 1.863 processos. Participaram também do encontro os juízes do TRT Olga Aida Joaquim Gomieri e José Pitas.

    O juiz Luiz Carlos reconheceu a procedência da demanda encaminhada e prometeu analisar o pleito detidamente, visando a sua possível inclusão em projeto que está sendo elaborado pelo Tribunal solicitando a criação de novas Varas do Trabalho na 15ª. O presidente do TRT explicou, no entanto, que a criação de uma nova Vara é um processo complexo e demorado, pois supõe a aprovação de projeto de lei pelo Congresso Nacional e que o Tribunal precisa considerar com justeza o expressivo crescimento de todas as regiões do Estado.

    Assim, o presidente Luiz Carlos despediu-se da representação comprometendo-se a fazer o possível para aprimorar cada vez mais o atendimento aos jurisdicionados do município.

    • Publicações8277
    • Seguidores632025
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações110
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-do-trt-recebe-representantes-da-municipalidade-de-catanduva/174300

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)