Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    EMPREGADOS DA FRANGO SERTANEJO RETORNAM AO TRABALHO APÓS APROVAR ACORDO PROPOSTO EM AUDIÊNCIA NO TRT

    Reunidos em assembleia na manhã desta quarta-feira (7/4), os trabalhadores da unidade da Frango Sertanejo S.A. instalada no município paulista de Guapiaçu decidiram retornar imediatamente ao trabalho após ratificar proposta de conciliação parcial negociada entre a empresa e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Rio Preto e Região no dia anterior. O acordo foi obtido durante audiência de conciliação convocada pela Seção de Dissídios Coletivos (SDC) do TRT da 15ª Região e realizada no edifício-sede da Corte, em Campinas. Os trabalhadores estavam em greve desde o dia 22 de março, em protesto pelos recorrentes atrasos no pagamento de salários, dos adiantamentos salariais e do tíquete-alimentação, entre outras irregularidades.

    Pelos termos do acordo, propostos pelo vice-presidente administrativo do Tribunal, desembargador Luiz Antonio Lazarim, que presidia regimentalmente a SDC, a empresa deverá pagar, até o dia 12 de abril, o saldo salarial relativo ao período de 21 de fevereiro a 20 de março, além do adiantamento quinzenal do mês de março, que deveria ter sido pago até o último dia 20. Os representantes da Frango Sertanejo - empresa que tem como controladora o Grupo Arantes, em processo de recuperação judicial - também se comprometeram a garantir o emprego e os salários de todos os trabalhadores até 30 de abril, salvo nas hipóteses de pedido de demissão, término de contrato por prazo determinado e de ocorrência de falta grave.

    Mesmo com o acolhimento da proposta conciliatória que possibilitou o retorno dos empregados ao trabalho, as negociações relativas ao dissídio coletivo de greve suscitado pelo sindicato da categoria prosseguirão em audiência a ser realizada na sede do TRT na próxima terça-feira, 13 de abril, às 15 horas. Na ocasião, serão apreciadas as demais reivindicações dos trabalhadores, que incluem o pagamento dos recolhimentos para o FGTS em atraso e a implantação do programa de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) previsto nas duas últimas Convenções Coletivas de Trabalho da categoria. A audiência, que contará com a participação de uma comissão de representantes dos empregados, discutirá ainda a legitimidade do movimento grevista e a reivindicação de pagamento dos dias parados, feita pelo sindicato, além da proposta de garantia de estabilidade a todos os trabalhadores por 180 dias.

    • Publicações8277
    • Seguidores632028
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações122
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/empregados-da-frango-sertanejo-retornam-ao-trabalho-apos-aprovar-acordo-proposto-em-audiencia-no-trt/2145160

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)