Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRT, trabalhadores e empresas de ônibus buscam ambiente favorável para acordo

    O vice-presidente judicial do TRT da 15ª, desembargador Lorival Ferreira dos Santos, antecipou para sexta-feira, 18/5, às 16h, a audiência de conciliação na qual é esperado um acordo que ponha fim à greve dos trabalhadores no transporte público de Campinas. A decisão de antecipar a audiência de 21 de maio (segunda-feira) para esta semana foi tomada durante uma reunião no gabinete do vice-presidente do TRT, no início da tarde desta quarta-feira (16/5), com representantes das empresas de transporte, do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Campinas e Região e da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas S/A (Emdec).

    O desembargador Lorival disse, depois da reunião, que “todos estão muito conscientes da importância do transporte público para o povo”. Na noite da terça-feira (15/5), o vice-presidente judicial concedeu liminar requerida no dissídio coletivo de greve ajuizado por cinco empresas que atuam no transporte coletivo do município. Em sua decisão, o magistrado estabeleceu multa diária de R$ 20 mil em caso de não observância pelo sindicato dos trabalhadores - em todas as linhas do transporte público de Campinas - de 70% da frota nos horários de pico e 50% nos demais horários.

    • Publicações8277
    • Seguidores632021
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações28
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trt-trabalhadores-e-empresas-de-onibus-buscam-ambiente-favoravel-para-acordo/3121046

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)