Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Desembargadora Tereza Aparecida Asta Gemignani é eleita vice-diretora da Escola Judicial

    A desembargadora Tereza Aparecida Asta Gemignani, que compõe a 1ª Câmara da Corte, foi eleita durante Sessão Administrativa do Tribunal Pleno, realizada na tarde desta quinta-feira (2/8), vice-diretora da Escola Judicial do TRT da 15ª Região. A magistrada passa a ocupar o cargo pelo qual respondia até recentemente o desembargador Samuel Hugo Lima, que assumiu o direção da Escola com a aposentadoria de seu colega José Antonio Pancotti.

    Natural de Campinas, a desembargadora Tereza é bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas e especialista em Direito do Trabalho - pós graduação "lato sensu" pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Doutora em Direito do Trabalho pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - USP (tese aprovada em fevereiro de 2003) foi eleita em junho de 2010 para ocupar a cadeira nº 70 da Academia Nacional de Direito do Trabalho.

    Ingressou na Magistratura do Trabalho em 1988, mediante aprovação no 1º Concurso Público realizado pela 15ª Região, sendo promovida a juíza titular em setembro de 1990. Atuou nas Varas do Trabalho de Ituverava, 2ª Jaú, Itapetininga, Mogi Guaçu, 5ª e 9ª de Campinas no período de 1990 a 2006. Foi diretora do Fórum Trabalhista de Campinas no período de 04/11/2002 a 19/07/2006, até ser promovida por merecimento para desembargadora federal do trabalho em 20/07/2006.

    Participou do Curso de Extensão sobre Economia Social do Trabalho no Instituto da Faculdade de Economia da Unicamp. É pesquisadora do CESIT / UNICAMP e membro integrante do Corpo Docente da Escola Judicial da 15ª. No Regional também tem sido membro integrante de várias bancas de Concurso para Ingresso na Magistratura do Trabalho.

    Autora de vários artigos jurídicos publicados em revistas especializadas. Presidente do Conselho Editorial da Revista do TRT da 15ª Região. Eleita Diretora Regional do Fórum Nacional Permanente em Defesa da Preservação da Memória da Justiça do Trabalho - outubro de 2009. Eleita Presidente da 1ª Turma do TRT da 15ª Região para o biênio 2009/2010. É autora do livro "Direitos Fundamentais e sua aplicação no mundo do trabalho- questões controversas"- publicado em 2010.

    • Publicações8277
    • Seguidores632020
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações567
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/desembargadora-tereza-aparecida-asta-gemignani-e-eleita-vice-diretora-da-escola-judicial/100019083

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)