Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Desembargadora Tereza Asta Gemignani toma posse como vice-diretora da Escola Judicial do TRT

    Em cerimônia informal realizada na tarde desta terça-feira (7/8), o presidente do TRT, desembargador Renato Buratto, deu posse à colega Tereza Aparecida Asta Gemignani no cargo de vice-diretora da Escola Judicial da Corte, para o qual a magistrada foi eleita em Sessão Administrativa do Tribunal Pleno realizada no último dia 2 de agosto. A desembargadora, que integra a 1ª Câmara do Regional, passa a ocupar o cargo pelo qual respondia até recentemente o desembargador Samuel Hugo Lima, que assumiu a direção da Escola com a aposentadoria compulsória do desembargador José Antonio Pancotti. A cerimônia, realizada no auditório da Escola Judicial, foi prestigiada pelo vice-presidente judicial do TRT, desembargador Lorival Ferreira dos Santos, pelo diretor da Escola Judicial, desembargador Samuel Hugo Lima, e por vários colegas de Corte, além de juízes de 1º grau e servidores.

    O presidente do TRT saudou a nova vice-diretora, ressaltando que ambos os desembargadores Samuel e Tereza, “vão dar continuidade ao exímio trabalho desenvolvido por Pancotti à frente da Escola”.

    Samuel Hugo Lima, por sua vez, lembrou que o objetivo de criação das Escolas Judiciais, pela Emenda Constitucional 45, de 2004, é assegurar o direito do cidadão a uma prestação jurídica atualizada. “A Escola é lugar para servir, e conhecendo bem a desembargadora Tereza, tenho certeza de que ela tem muito a contribuir. Vai ser um término de gestão excelente”, garantiu.

    Em breve discurso, Tereza Asta expressou sua alegria com a presença de tantos colegas. Em face do grande afluxo de pessoas, a cerimônia de posse, prevista para ocorrer no gabinete do diretor, teve de ser transferida para o auditório da Escola. A desembargadora agradeceu em especial a receptividade do colega Samuel. “Juntos seremos mais fortes”, afirmou a magistrada, sublinhando que as diferenças entre eles, longe de se constituírem em obstáculo, os fortalecem. Por fim, a desembargadora reiterou seu compromisso em trabalhar para que a Escola se mantenha como espaço privilegiado de exercício de liberdade de expressão e pensamento, de desenvolvimento institucional e profissional e, sobretudo, de aprimoramento das relações humanas, pedindo a colaboração de todos.

    • Publicações8277
    • Seguidores632020
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações35
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/desembargadora-tereza-asta-gemignani-toma-posse-como-vice-diretora-da-escola-judicial-do-trt/100023302

    Informações relacionadas

    Desembargadora Tereza Asta toma posse na cadeira 33 da Academia Campinense de Letras

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)