Desembargadora Tereza Asta Gemignani toma posse como vice-diretora da Escola Judicial do TRT
Em cerimônia informal realizada na tarde desta terça-feira (7/8), o presidente do TRT, desembargador Renato Buratto, deu posse à colega Tereza Aparecida Asta Gemignani no cargo de vice-diretora da Escola Judicial da Corte, para o qual a magistrada foi eleita em Sessão Administrativa do Tribunal Pleno realizada no último dia 2 de agosto. A desembargadora, que integra a 1ª Câmara do Regional, passa a ocupar o cargo pelo qual respondia até recentemente o desembargador Samuel Hugo Lima, que assumiu a direção da Escola com a aposentadoria compulsória do desembargador José Antonio Pancotti. A cerimônia, realizada no auditório da Escola Judicial, foi prestigiada pelo vice-presidente judicial do TRT, desembargador Lorival Ferreira dos Santos, pelo diretor da Escola Judicial, desembargador Samuel Hugo Lima, e por vários colegas de Corte, além de juízes de 1º grau e servidores.
O presidente do TRT saudou a nova vice-diretora, ressaltando que ambos os desembargadores Samuel e Tereza, vão dar continuidade ao exímio trabalho desenvolvido por Pancotti à frente da Escola.
Samuel Hugo Lima, por sua vez, lembrou que o objetivo de criação das Escolas Judiciais, pela Emenda Constitucional 45, de 2004, é assegurar o direito do cidadão a uma prestação jurídica atualizada. A Escola é lugar para servir, e conhecendo bem a desembargadora Tereza, tenho certeza de que ela tem muito a contribuir. Vai ser um término de gestão excelente, garantiu.
Em breve discurso, Tereza Asta expressou sua alegria com a presença de tantos colegas. Em face do grande afluxo de pessoas, a cerimônia de posse, prevista para ocorrer no gabinete do diretor, teve de ser transferida para o auditório da Escola. A desembargadora agradeceu em especial a receptividade do colega Samuel. Juntos seremos mais fortes, afirmou a magistrada, sublinhando que as diferenças entre eles, longe de se constituírem em obstáculo, os fortalecem. Por fim, a desembargadora reiterou seu compromisso em trabalhar para que a Escola se mantenha como espaço privilegiado de exercício de liberdade de expressão e pensamento, de desenvolvimento institucional e profissional e, sobretudo, de aprimoramento das relações humanas, pedindo a colaboração de todos.
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