Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Desembargador Buratto é condecorado pelo TRT do Rio de Janeiro

    Por Ana Claudia de Siqueira com informações da Assessoria do TRT/ RJ

    A tarde do dia 30 de novembro de 2012 foi de festa para o mais antigo Tribunal Regional do Trabalho do país. A data foi escolhida pela Administração do TRT/RJ para a entrega da medalha da Ordem do Mérito Judiciário que, em solenidade muito concorrida, condecorou o presidente do TRT da 15ª Região, desembargador Renato Buratto e outras autoridades, magistrados, advogados, empresários e profissionais de diversas áreas. A insígnia, instituída em 2004, tem por finalidade agraciar cidadãos que tenham se destacado por suas atividades em prol da Justiça do Trabalho ou prestado relevantes serviços à cultura jurídica e à Justiça do Trabalho, em especial ao TRT/RJ.

    Buratto recebeu a condecoração no Grau Oficial pelo corregedor regional do Tribunal fluminense, desembargador Fernando Antonio Zorzenon da Silva. A insígnia é constituída de uma cruz de quatro braços esmaltados em vermelho, com bordas em branco, tendo ao centro uma esfera em campo azul com a inscrição em letras douradas Meritum.

    "Todas as pessoas que estão recebendo a medalha hoje prestaram serviços à Justiça do Trabalho, cidadãos cujos nomes são referência em cada um dos seus setores – servidores, advogados, juízes, ministros e outras personalidades que representam a qualidade do Poder Judiciário. Todos eles estão muito emocionados, sabem o valor da medalha e porque estão sendo homenageados" afirmou a desembargadora Maria de Lourdes Sallaberry, presidente do Tribunal, destacando um dos aspectos da cerimônia que certamente foi percebido por todos.

    E a emoção foi o sentimento que marcou não apenas os agraciados, mas todos os presentes, desde os membros da Corte, que compareceram em maioria para prestigiar a cerimônia, até as dezenas de convidados, que incluíam os familiares e amigos dos condecorados, servidores, e advogados.

    A cerimônia foi iniciada ao som do toque de corneta, que pontuava cada momento da cerimônia, a começar pela entrada dos membros integrantes do Tribunal. A banda de música do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro executou o Hino Nacional e outras músicas enquanto os agraciados, visivelmente emocionados com o reconhecimento, eram condecorados com a aposição das insígnias por diferentes desembargadores, que as recebiam das mãos de militares alabardeiros.

    Três graus de comendas foram entregues

    Entre os homenageados estavam o ministro do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto, os deputados federais Alessandro Molon, Solange Almeida e Walney da Rocha Carvalho. Outras conhecidas personalidades dos Poderes Judiciário e Executivo também foram condecorados, como os ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Renato de Lacerda Paiva e Kátia Magalhães Arruda, e os prefeitos dos municípios de Queimados e Nilópolis, Max Lemos e Sérgio Sessim. Representantes da sociedade civil, como o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, e o neurocirurgião e professor Paulo Niemeyer Filho, também foram indicados. E, por fim, mas não menos importantes para a realização diária da Justiça do Trabalho, estavam servidores do TRT/RJ e advogados, que tiveram o reconhecimento por anos e até décadas de dedicação ao judiciário Trabalhista e seus jurisdicionados. Todos eles passaram a integrar o quadro da Ordem do Mérito Judiciário, reunindo-se a outros que, anteriormente, obtiveram o reconhecimento pelo trabalho realizado, em diferentes áreas de atuação.

    • Publicações8277
    • Seguidores632023
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações94
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/desembargador-buratto-e-condecorado-pelo-trt-do-rio-de-janeiro/100220094

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)