Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Décima Quinta é representada em posse da nova Direção do TRT do Rio de Janeiro

    Com informações da Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TRT/RJ

    Tomou posse na tarde desta sexta-feira, dia 1º de março de 2013, em Sessão Solene, a nova Administração do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região para o biênio 2013-2015. A solenidade ocorreu no Plenário Délio Maranhão, no Prédio-Sede do Tribunal, no Centro do Rio. O novo presidente é o desembargador Carlos Alberto Araujo Drummond, que vem se dedicando à magistratura da Justiça Trabalhista do Rio de Janeiro há mais de três décadas, além de ter sido vice-presidente Regional no período 2011/2013. A Presidência do TRT da 15ª Região foi representada na cerimônia pelo vice-presidente administrativo, desembargador Fernando da Silva Borges. Também esteve presente ao evento o desembargador Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani, presidente da 6ª Câmara do Regional sediado em Campinas.

    Os novos dirigentes do TRT do Rio foram eleitos em Sessão Ordinária do Pleno, em dezembro de 2012. Para os cargos de vice-presidente, corregedor e vice-corregedor, a Corte elegeu três mulheres: as desembargadoras Maria das Graças Cabral Viegas Paranhos, Ana Maria Soares de Moraes e Gloria Regina Ferreira Mello, respectivamente.

    O novo presidente do TRT/RJ homenageou a desembargadora Maria de Lourdes Sallaberry, que exerceu a Presidência do Regional no biênio 2011/2013 enquanto o magistrado foi vice-presidente. Ele agradeceu o companheirismo e a parceria da magistrada durante os dois últimos anos. "Foram tempos de trabalho compartilhado, muitas realizações e dedicação". O novo presidente destacou a confiança nas pessoas com quem trabalha e o ganho de qualidade do Regional para se preparar para os desafios atuais - como a instalação do Processo Judicial Eletrônico da Justiça da Justiça do Trabalho (PJe-JT) na 1ª Região. "Temos bastante trabalho pela frente, mas tenho muita confiança no futuro", concluiu.

    Outros dirigentes

    Também foram empossados nesta sexta-feira o presidente da Seção Especializada em Dissídios Individuais (Sedi), desembargador Theocrito Borges dos Santos Filho; o diretor da Escola de Magistrados da 1ª Região, desembargador Evandro Pereira Valadão Lopes; e a ouvidora do Tribunal, desembargadora Edith Maria Corrêa Tourinho.

    Sobre o novo presidente

    O desembargador Carlos Alberto Araujo Drummond nasceu na cidade de Nova Iguaçu, no estado do Rio de Janeiro, em 10 de junho de 1947. Aprovado por meio de concurso público, foi nomeado juiz do Trabalho Substituto em 1979. Participou da direção da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 1ª Região (Amatra-1) em diferentes gestões entre 1982 e 1985. Em 1999, foi promovido por merecimento para o cargo de juiz Togado do Tribunal. Para os cargos eletivos da administração do Regional foi vice-corregedor no período 2007/2009 e vice-presidente no biênio 2011/2013.

    • Publicações8277
    • Seguidores632023
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações51
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/decima-quinta-e-representada-em-posse-da-nova-direcao-do-trt-do-rio-de-janeiro/100374115

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)