Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Abertas as inscrições para o XVI Congresso Brasileiro de Direito do Trabalho Rural

    A partir desta sexta-feira (13/9) estão abertas as inscrições para o XVI Congresso Brasileiro de Direito do Trabalho Rural, que será realizado nos dias 17 e 18 de outubro no Centro Internacional de Convenção "Dr. Nelson Barbieri, no município de Araraquara. Inscrições e outras informações poderão ser obtidas pelo"hotsite"www.trt15.jus.br/congressorural . O evento começou a ser realizado em 1993, quando a necessidade de se promover fóruns de discussão sobre a temática rural, fez com que a 15ª Região promovesse em Campinas, o primeiro congresso do gênero."Já se foram duas décadas, com eventos a cada dois anos e uma programação instigante que buscou sempre colaborar com a dialética juslaboral brasileira", reforçou o presidente do Tribunal, desembargador Flavio Allegretti de Campos Cooper, em sua mensagem aos congressistas.

    Ainda segundo o presidente, o XVI Congresso Brasileiro de Direito do Trabalho Rural, no município de Araraquara (SP), irá apresentar, ao longo dos dois dias, temas relevantes sobre direito rural, contemplando desde aspectos polêmicos até as questões de cenário e da saúde do trabalhador do campo. Durante o evento serão tratados temas como a dignidade do trabalho rural; o aperfeiçoamento das condições de trabalho nos canaviais; a questão da insalubridade no trabalho rural, com as exposições excessivas ao calor e às radiações; a viabilidade de pagamento de salário por produção na área rural; além da negociação coletiva, entre outros. A Comissão Organizadora do evento é presidida pelo diretor da Escola Judicial, desembargador Samuel Hugo Lima.

    Os palestrantes serão os desembargadores Elaine Machado Vasconcelos, presidente e corregedora do TRT da 10ª Região (DF e Tocantins) e Flavio Allegretti de Campos Cooper, presidente do TRT da 15ª Região; Elio Neves, presidente da Federação dos Empregados Rurais Assalariados do Estado de São Paulo (FERAESP); a desembargadora Tereza Aparecida Asta Gemignani, vice-diretora da Escola Judicial do TRT da 15ª Região e membro da Comissão Organizadora do Evento; Paulo Alves Maia, coordenador do Projeto Sobrecarga Térmica da Fundacentro em Campinas; José Manuel Osvaldo Gana Soto, engenheiro químico e de segurança do trabalho; João Batista Martins César, desembargador do TRT da 15ª Região, Francisco José da Costa Alves, professor associado do Departamento de Engenharia de Produção da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar); Cristiano Barreto Zaranza, consultor Jurídico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil; Antonio Galvão Peres, advogado trabalhista, professor adjunto de Direito do Trabalho da FAAP; Manoel Carlos Toledo Filho, desembargador do TRT da 15ª Região, e Davi Furtado Meirelles, desembargador do TRT da 2ª Região, São Paulo.

    • Publicações8277
    • Seguidores632021
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações438
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/abertas-as-inscricoes-para-o-xvi-congresso-brasileiro-de-direito-do-trabalho-rural/100682330

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)