Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    SENADORA MARINA SILVA CONFIRMA PARTICIPAÇÃO NO CONGRESSO DE DIREITO RURAL

    Por Luiz Manoel Guimarães

    A senadora Marina Silva (PV-AC) confirmou hoje, 2 de outubro, sua participação no XIV Congresso Brasileiro de Direito do Trabalho Rural, que o TRT da 15ª Região realiza nos dias 12 e 13 de novembro próximo em São José dos Campos, no Vale do Paraíba. Ela fará a conferência de abertura, às 9h30 da quinta-feira, 12, com o tema “Meio ambiente rural: exploração econômica e dignidade humana”.

    Também estão confirmadas as participações do ministro da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, Paulo de Tarso Vannucchi, do procurador-geral do Trabalho, Otávio Brito Lopes, do conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Felipe Locke Cavalcanti e do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Pedro Paulo Teixeira Manus, entre outras personalidades. Cavalcanti fará a apresentação do 1º Painel, que terá início logo após a exposição da senadora e tratará do tema “O trabalho rural a céu aberto e suas múltiplas consequências”. Manus, por sua vez, apresentará o 4º Painel, “Trabalho no campo e saúde do trabalhador”, primeira atividade prevista para o segundo dia de Congresso. Também na manhã de sexta, Vannucchi e Lopes serão palestrantes no 5º e último Painel, “Trabalho escravo contemporâneo no meio rural: prevenção e repressão”, com início previsto para as 10h45.

    A previsão é que a programação completa do evento esteja definida até a próxima semana, quando deve ser aberto o prazo para as inscrições.

    • Publicações8277
    • Seguidores632022
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações78
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/senadora-marina-silva-confirma-participacao-no-congresso-de-direito-rural/1936542

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)