Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    AJUIZAMENTO DE DISSÍDIOS COLETIVOS DE GREVE DOBRA EM 2009 NA 15ª REGIÃO

    Durante o ano de 2009 foram ajuizados no TRT da 15ª Região 46 dissídios coletivos de greve (DCGs). O número é duas vezes maior do que o registrado no ano anterior, quando deram entrada na Corte 23 demandas dessa natureza. Com isso a produtividade do Tribunal nesse quesito também dobrou, resultando na solução de 31 DCGs no último ano, contra 15 em 2008. Os dados são do Serviço de Estatística e Informações do TRT.

    As três Seções Especializadas do Tribunal - a Seção de Dissídios Coletivos (SDC) e a 1ª e a 2ª Seção de Dissídios Individuais (SDI) - julgaram no ano passado 2.459 processos de competência originária (além dos dissídios coletivos, habeas corpus, mandados de segurança e ações rescisórias, entre outros). Essas ações são ajuizadas diretamente no Tribunal, sem passar pelas Varas do Trabalho.

    Outro destaque em termos de produtividade foi o número de processos julgados em 2009, somando-se tudo o que deu entrada no Tribunal. Nesse período, os magistrados que atuam na Corte receberam 80.291 processos e solucionaram 83.995, considerados tanto os de competência originária quanto os de natureza recursal.

    • Publicações8277
    • Seguidores632021
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações50
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ajuizamento-de-dissidios-coletivos-de-greve-dobra-em-2009-na-15-regiao/2117194

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)