Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    CSJT promove palestra on-line sobre relação entre o ócio e o trabalho

    O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) promove nesta sexta-feira (20/05), às 15h, a palestra on-line “Relações entre o ócio e o trabalho”, ministrada pelo psicólogo e servidor do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região Marcio Roberto Santim da Silva. O objetivo é refletir sobre como o mau aproveitamento do tempo livre pode interferir no bem-estar do servidor público dentro do ambiente de trabalho.

    “A hipótese fundamental é de que o processo de formação do indivíduo, incluídos todos os meios educativos, não tem contribuído para que ele possa desfrutar com maior liberdade e autonomia as horas em que está fora do ambiente de trabalho. Do ponto de vista psicológico, isso gera uma grande frustração ao indivíduo, pois o desgaste gerado no ambiente profissional, decorrente da sobrecarga de trabalho e do número elevado de horas em que ele é obrigado a estar à disposição da instituição, acaba não compensando os seus momentos de lazer”, afirma o servidor, na ementa do curso.

    A palestra é voltada para a capacitação de servidores da Justiça do Trabalho, mas estudantes e servidores de outros órgãos podem participar. Os participantes receberão certificado.

    Esta é a quarta palestra on-line promovida pelo CSJT em 2011. O tema foi escolhido após enquete realizada na página do Ambiente Virtual de Aprendizagem. Novas sugestões de temas jurídicos, administrativos ou de gestão de pessoas podem ser feitas a qualquer momento, basta acessar o site.

    • Publicações8277
    • Seguidores632022
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações48
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/csjt-promove-palestra-on-line-sobre-relacao-entre-o-ocio-e-o-trabalho/2695360

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)