jusbrasil.com.br
15 de Dezembro de 2018
    Adicione tópicos

    FÓRUM DE PAULÍNIA RECEBE MELHORIAS PARA O ATENDIMENTO AO PÚBLICO

    Uma solenidade prevista para as 17h30 da próxima segunda-feira (1/11) marcará a entrega das instalações reformadas e ampliadas do Fórum Trabalhista de Paulínia. A área total construída, que antes era de 649 metros quadrados, saltou para 1.398 metros. São mais 749 metros, obtidos com uma construção térrea, feita em um terreno lateral.

    Desta forma, também foram aumentadas a área das secretarias das duas varas trabalhistas (VTs), da distribuição e de outras dependências. Na nova área térrea estão montados os gabinetes, além das salas de audiência, que também estão maiores, facilitando assim a entrada das partes e privilegiando a acessibilidade. O prédio está preparado para receber plataforma para pessoas portadoras de necessidades especiais, que também disporão de sanitário apropriado.

    Entre as autoridades esperadas para o evento estão o presidente do TRT da 15ª Região, desembargador federal do trabalho Luiz Carlos de Araújo, e os juízes titulares Maria Inês Corrêa de Cerqueira Cesar Targa (2ª VT), diretora do Fórum Trabalhista, e Ricardo Regis Laraia, da 1ª Vara do Trabalho local. Entre inúmeras outras presenças confirmadas, está a da presidente da Subsecção local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Maria Fernanda Pereira De Giusti.

    A Justiça do Trabalho recebe também em Paulínia os processos oriundos de Cosmópolis. No ano passado, as duas varas trabalhistas receberam um total de 2.573 novas ações e solucionaram 2.402. As unidades também foram responsáveis por uma arrecadação superior a R$ 5,3 milhões para a União, principalmente entre custas, imposto de renda, INSS e multas impostas pelos órgãos ligados ao Ministério do Trabalho e Emprego.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)