Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRT inaugura no dia 5 de fevereiro em Ribeirão Preto exposição de fotos sobre trabalho escravo

    O presidente do Comitê de Erradicação do Trabalho Escravo, Tráfico de Pessoas e Discriminação do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, desembargador Eduardo Benedito de Oliveira Zanella, inaugura na segunda-feira, 5/2, no Fórum Trabalhista de Ribeirão Preto, a exposição de fotos "Trabalho escravo: uma realidade oculta". O evento deverá contar a presença de representantes da Coordenadoria Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo (CONAETE) do MPT e do Grupo Especial Móvel de Combate ao Trabalho Escravo, além de juízes do trabalho, procuradores, advogados, servidores e estudantes. Também estão entre os organizadores da exposição os magistrados Renato Henry Sant'Anna, juiz auxiliar da Vice-Presidência Judicial e diretor do Fórum Trabalhista e da 1ª VT de Ribeirão Preto, e Amanda Barbosa, que também atua naquele Fórum.

    A exposição, prevista para se estender por duas semanas nas dependências do FT de Ribeirão Preto, tem como público-alvo os frequentadores do fórum, bem como a comunidade em geral, e visa informar sobre as características do trabalho escravo na atualidade, suas implicações socioeconômicas e jurídicas, considerando a sua perpetuação na sociedade brasileira e a recente edição das Portarias nº 1.129/17 e 1.293/2017 do Ministério do Trabalho, contribuindo com o debate sobre o tema e o combate ao fenômeno.

    A exposição, uma realização do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait), é composta de 30 fotos obtidas em operações do Grupo Especial Móvel de Combate ao Trabalho Escravo ou de Grupos Locais de Combate ao Trabalho Escravo. Cada uma das imagens conta com descrição do histórico recente do combate ao trabalho escravo. "Essas fotos vêm trazer uma luz sobre o que é desrespeitar a dignidade humana. A escravidão, na verdade, nada mais é do que considerar o outro um alguém que não merece a mesma dignidade que nós mesmos", destaca a auditora fiscal do trabalho e curadora da mostra Jamile Virgínio.

    • Publicações8277
    • Seguidores632021
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações22
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trt-inaugura-no-dia-5-de-fevereiro-em-ribeirao-preto-exposicao-de-fotos-sobre-trabalho-escravo/537085912

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)