Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Juiz do trabalho João Batista da Silva é indicado para o cargo de desembargador do TRT-15

    Titular da 2ª vara do trabalho de Taubaté, o juiz João Batista da Silva foi indicado nesta quinta-feira (21/2) para ocupar o cargo de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região. Realizada em sessão plenária administrativa, a indicação, por unanimidade e pelo critério de antiguidade, decorre de cargo vago devido à promoção do ministro Luiz José Dezena da Silva para o Tribunal Superior do Trabalho (TST).

    "É uma das maiores conquistas da minha vida. Depois de uma origem muito humilde, de ter trabalhado na roça, ter sido militar da Força Aérea por 21 anos e de trabalhar outros 26 como juiz, estou extremamente orgulhoso por esta conquista", destacou o magistrado.

    Natural de Nova Aurora, município de Goiás com aproximadamente 2.200 habitantes, o juiz do trabalho João Batista graduou-se pela Faculdade de Direito de Anápolis em 1987. Foi aprovado no terceiro concurso para ingresso na magistratura do trabalho da 15ª Região, em 1992, e tomou posse como juiz do trabalho substituto em maio de 1993. No ano seguinte, foi promovido para o cargo de juiz titular em Birigui. Também foi titular em varas do trabalho em Ribeirão Preto (1ª) e Taubaté (1ª e 2ª).

    Próximos passos

    A indicação feita pelo Plenário do TRT-15 segue, inicialmente, para o TST, que a encaminhará, por intermédio do Ministério da Justiça, à nomeação pela Presidência da República.

    • Publicações8277
    • Seguidores632023
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações108
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiz-do-trabalho-joao-batista-da-silva-e-indicado-para-o-cargo-de-desembargador-do-trt-15/678458894

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)