Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Acordo promovido pela Vice-Presidência Judicial encerra greve de metalúrgicos de empresa de gás

    Um acordo promovido na noite desta segunda-feira (11/11) pelo Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, em audiência que durou 4 horas e 15 minutos, encerrou conflito coletivo entre metalúrgicos da região de Campinas e a empresa Nova Fase Instalações de Gás. Conduzida pela vice-presidente judicial, desembargadora Tereza Aparecida Asta Gemignani, com o auxílio da juíza Daniela Macia Ferraz Giannini, a conciliação assegurou o atendimento de algumas das reivindicações dos empregados, assim como o término da greve iniciada no mês de outubro.

    Ficou acordado que a empresa fornecerá café da manhã para todos os empregados a partir de 1º de dezembro, pagará de abono natalino no valor de R$ 100 e instalará lona de proteção no local em que é feito a carga e a descarga dos botijões de gás. Também ficou definido estabilidade de 30 dias para os empregados a partir de 12 de novembro.

    Os dias de paralisação do mês de outubro descontados não serão considerados como faltas para fins de férias, nos termos do artigo 130 da Consolidação das Leis do Trabalho. Já em relação ao período sem prestação de serviço no mês de novembro haverá o desconto de um dia útil e um dia de descanso semanal remunerado nas folhas de novembro e de dezembro.

    Posto em votação logo após a audiência de conciliação, o acordo foi aprovado em assembleia de trabalhadores realizada no auditório do TRT-15.

    • Publicações8277
    • Seguidores632022
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acordo-promovido-pela-vice-presidencia-judicial-encerra-greve-de-metalurgicos-de-empresa-de-gas/779862360

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)